Ebook inédito e único no mercado analisa todos artigos da parte geral do Código Penal Militar e os compara com o Código Penal Comum, além de tecer comentários diretos e objetivos

por | 28 ago 2021 | Atividade Policial

Compartilhe!

Em 27 de agosto de 2021, após meses de trabalho, foi lançado o ebook “Análise comparativa completa entre a parte geral do Código Penal Militar e do Código Penal Comum – Breves comentários aos artigos da parte geral do CPM”.

Esse ebook analisa todos os artigos da parte geral do Código Penal Militar e os compara com os do Código Penal comum, aponta as semelhanças, diferenças, teorias adotadas, os apontamentos doutrinários e julgados relevantes.

As provas e concursos cobram com frequência exatamente as diferenças e semelhanças entre os códigos, sendo o ebook ideal para quem estuda para concursos que cobram Direito Penal Militar, além de poder ser utilizado para consultas, estudos e provas em geral.

Com as atualizações legislativas e julgados relevantes atualizarei o ebook, além de sempre aprimorá-lo e você poderá baixar a versão atualizada, sem custos, na plataforma do Hotmart, até 30/08/2022. Eu avisarei você por e-mail sempre que o ebook for atualizado na plataforma.

Para quem adquirir o ebook terá acesso a um e-mail para tirar dúvidas acadêmicas e abstratas, as quais responderei na condição de professor, o mais rápido possível.

Para adquirir clique aqui ou na imagem abaixo.

Sobre o autor

Rodrigo Foureaux é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Foi Juiz de Direito do TJPA e do TJPB. Aprovado para Juiz de Direito do TJAL. Oficial da Reserva Não Remunerada da PMMG. Membro da academia de Letras João Guimarães Rosa. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva e em Ciências Militares com Ênfase em Defesa Social pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Mestre em Direito, Justiça e Desenvolvimento pelo Instituto de Direito Público. Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Autor de livros jurídicos. Foi Professor na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Palestrante. Fundador do site “Atividade Policial”.

Fale com o autor

Instagram

Facebook

Mais lidas

  1. A perturbação do trabalho ou do sossego alheios (51.300)
  2. A apreensão de arma de fogo com registro vencido (26.948)
  3. Atividade jurídica para policiais, militares, bombeiros e guardas municipais para fins de concursos públicos (26.945)
  4. Distinções entre o crime de furto mediante fraude (art. 155, § 4º, II, do CP) e o estelionato (art. 171 do CP) (18.000)
  5. A diferença entre “ameaça” e “grave ameaça” para a caracterização dos crimes que exigem “grave ameaça” (16.618)